Converse conosco pelo Whatsapp!
(86)99989 - 7878

Top Música
1
Cem mil
Gustavo Lima
2
Atrasadinha.
Felipe Araújo part Ferrugem.
3
Vingança
Luan Santana part MC Kekel
4
Estado decadente.
Zé Neto e Cristiano
5
Rapariga Digital
Naiara Azevedo
6
Acordando o Prédio
Luan Santana
7
Sorte que ce beija bem
Maiara e Maraisa
8
Fiquei Sabendo
Avioes do Forró
9
Vidinha de Balada
Henrique e Juliano
10
Cadeira de Aço
Zé Neto e Cristiano



Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 1112510 Usuários Online: 2


Peça sua Música

  • thays munhoz
    Cidade: teresin
    Música: desaprender-brunno carvalho
  • cristiane hans
    Cidade: picos-pi
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • MARINA
    Cidade: piripiri
    Música: PERFEITO LEYDE LU
  • SILVIA
    Cidade: piripiri
    Música: PERFEITO LADY LU
  • maria luiza dias
    Cidade: piripiri
    Música: Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada
  • robin
    Cidade: Piripiri
    Música: alo para brigada
Piauí
Publicada em 26/05/17 às 09:15h - 435 visualizações
Busca por seguro-desemprego aumenta no Piauí e Sine faz alerta FACEBOOK

cidadeverde

 (Foto: CidadeVerde.com)
As 800 vagas de agendamento para solicitar o seguro-desemprego pelo Sistema Nacional de Empregos no Piauí (Sine Piauí) foram esgotadas nas primeiras horas desta quinta-feira (25). A grande demanda faz com que os trabalhadores sem ocupação superlotem o sistema do Sine. 

A procura é um reflexo da atual crise econômica por qual o Brasil passa, com o crescente número de desempregados, e o gerente de intermediação da mão-de-obra do Sine Piauí, Rafael Torres, esclarece os mecanismos de solicitação do benefício. 

Agendamento

"O problema que estamos encontrando são que os trabalhadores estão agendando tanto para o Sine como para o Ministério do Trabalho, agendando em dois lugares, superlotando o agendamento. Uma única pessoa chega a solicitar 17 agendamentos, como já foi o caso. Por isso, precisamos analisar cada pedido antes de marcar o agendamento no Sine", disse Torres.

O gerente comentou que quando um trabalhador envia o pedido de agendamento, o Sine precisa analisar cada um em especifico, o que demora ainda mais o atendimento, pois são muitas as solicitações muitas vezes pedida por mais de uma vez.

"Nós precisamos fazer a análise porque, por exemplo, nesse caso de uma única pessoa solicitar 17 vezes, temos que ver se não é um trote, detectar se não solicitou pelo Ministério do Trabalho e analisar se realmente ele tem direito ao benefício. Uma pessoa solicita por 17 vezes tirando a oportunidade de outras 16 pedirem o agendamento. Tem dia que nós agendamos 40 atendimento, 12 chegam a ir no Sine porque já foram atendidos pelo Ministério", explicou. 

Senhas por semana

Torres ressaltou que somente hoje (25) foram disponibilizadas 800 senhas de agendamento. Muitos chegam a entrar no sistema na madrugada para assegurar mais rapidamente uma data. Na próxima terça-feira (30) outras 800 senhas serão oferecidas.  Somente na semana passada, o Sine atendeu 1.865 trabalhadores.

"Nós damos esse tempo de uma semana para que possamos analisar todos os pedidos de agendamento. Só pelo aplicativo do Sine nós tivemos do dia 28 de abril, quando foi lançado, até semana passada, cerca de 5 mil agendamentos com 3.200 atendimentos. Os que são aprovados vão receber a primeira parcela em 30 dias", disse. 

Norificação

Rafael Torres explicou que a solicitação do seguro-desemprego é realizado somente pelo site do órgão, do Ministério do Trabalho ou pelo aplicativo Empregador Web. 

Pelo Sine, o gerente informou que o trabalhador deve aguardar a resposta para não superlotar o agendamento e seguir as orientações. Uma mensagem é enviada, mas se a pessoa não recebeu a notificação é porque a central de atendimento está analisando o pedido.  Na semana passada, por exemplo, àqueles que não conseguiram solicitar o agendamento recebeu o email abaixo. Inicialmente, foram disponibilizadas 500 vagas, mas depois ofertou-se mais 300. Totalizando 800 senhas. 

O Sine orienta ainda que se o prazo estiver próximo a vencer os 120 dias, o trabalhador sem ocupação dee procurar com urgência a gerencia de intermediação no posto central, no Centro de Teresina. 

 Carlienne Carpaso

carliene@cidadeverde.com 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Copyright (c) 2024 - Liberdade FM de Piripiri - Todos os direitos reservados