Converse conosco pelo Whatsapp!
(86)99989 - 7878

Top Música
1
Cem mil
Gustavo Lima
2
Atrasadinha.
Felipe Araújo part Ferrugem.
3
Vingança
Luan Santana part MC Kekel
4
Estado decadente.
Zé Neto e Cristiano
5
Rapariga Digital
Naiara Azevedo
6
Acordando o Prédio
Luan Santana
7
Sorte que ce beija bem
Maiara e Maraisa
8
Fiquei Sabendo
Avioes do Forró
9
Vidinha de Balada
Henrique e Juliano
10
Cadeira de Aço
Zé Neto e Cristiano



Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 1113111 Usuários Online: 1


Peça sua Música

  • thays munhoz
    Cidade: teresin
    Música: desaprender-brunno carvalho
  • cristiane hans
    Cidade: picos-pi
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • MARINA
    Cidade: piripiri
    Música: PERFEITO LEYDE LU
  • SILVIA
    Cidade: piripiri
    Música: PERFEITO LADY LU
  • maria luiza dias
    Cidade: piripiri
    Música: Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada
  • robin
    Cidade: Piripiri
    Música: alo para brigada
Piripiri
Publicada em 09/10/19 às 15:39h - 431 visualizações
Governo vai doar terras para indígenas de Piripiri e Lagoa do São Francisco
Em reunião com a vice-governadora, os representantes indígenas vão procurar uma área para abrigar todas as tribos de Piripiri

Liberdade FM de Piripiri

 (Foto: Geneide Santos)

As famílias indígenas que vivem nos municípios de Piripiri e Lagoa do São Francisco, na região Norte do Piauí, vão receber terras para plantar e morar. A área vai ser adquirida pelo Governo do Estado e doada para as cerca de 200 famílias remanescentes de índios. Na reunião com a vice-governadora e representantes das etnias tabajaras e itacoatiaras, no último sábado (5), foi formada uma comissão que irá procurar uma área que atenda às necessidades dos índios.

Regina Sousa disse que a terra é uma luta antiga dos índios e é um compromisso do Governo do Estado atender à reivindicação dos indígenas. “Essa conversa é para encontrar, junto com eles, uma solução. O Governo do Estado não possui terras em Piripiri, por isso os índios vão procurar uma área que possa ser adquirida pelo governo e em 30 dias vão apresentar qual área de terreno é a melhor para abrigar as famílias", explicou.
 
O cacique da etnia Tabajaras, José Guilherme, disse que há anos os indígenas lutam por uma terra em que possam trabalhar e morar. “Não quero terra para viver embaixo. Quero terra para trabalhar”, ressaltou. Ele agradeceu a iniciativa da vice-governadora em ajudar os índios piauienses e disse que a terra a ser adquirida vai abrigar os que vivem em Lagoa do São Francisco e Piripiri.

Em Lagoa do São Francisco, vivem 418 índios na comunidade Nazaré. Segundo o cacique Henrique Manoel do Nascimento, a terra a ser doada pelo Governo do Estado vai mudar a realidade das famílias que vivem e trabalham numa área como agregados. “Agradecemos à vice-governadora que vai nos ajudar com a terra para o nosso sustento”, falou. 

Cícero Dias, da Associação Indígena Canto da Várzea, fará parte da comissão que irá procurar um terreno que atenda às demandas de todas as tribos dos dois municípios. “Será uma mudança de vida. Nessa área vamos produzir alimentos da agricultura familiar e indígena e o Estado vai nos ajudar muito doando esse terreno”, declarou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Copyright (c) 2024 - Liberdade FM de Piripiri - Todos os direitos reservados